O que é Missões?

14/01/2014 15:33

Entende-se por Missões, o comissionamento de pessoas que atenderam o chamado, tanto na área secular ou quanto na área teológica, a fim de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo em diversas áreas, para  persuadir pessoas que tem fé e que não tem fé em Jesus Cristo. Segundo,  Peters (1988,p.16), estas pessoas comissionadas devem, no final, estabelecer  "o funcionamento e multiplicação de congregações locais que irão cultivar o fruto do Cristianismo nesta Comunidade".

Evangelização, é a apresentação eficaz do Evangelho para a  conversão de um descrente ou não crente, tornando-o um servo de Jesus Cristo.

Hoje, somos incentivados, rápidamente, a regaçarmos as mangas na Evangelização, por causa do secularismo, a separaçaõ da cultura de Deus e da religião que está matando o mundo do  Ocidente; uma osmose panteista e uma simbiose religiosa sócio-cultural no Oriente.

Portanto, cada cristão é vocacionado para as boas obras, isto é, para missões, não importanto a sua área específica de formção ou atuação, por isso não há desculpas para tal. Evangelize. Efésios 2:10.